Ensino e Aprendizagem

Material Didático

Adotamos um material didático de qualidade que respeita a faixa etária de cada educando, incentivando o desenvolvimento integral. O material didático vem como uma ferramenta transformadora para a escola, apoiado em valores que ajudam na formação de crianças e jovens a tornarem-se cidadãos protagonistas e ativos em sociedade. Livros didáticos, exemplares da literatura e plataforma online estão inclusos nos materiais didáticos que o aluno do Colégio MP tem acesso.

Educação Especial

Oferecemos atendimento especializado e apoio pedagógico aos alunos com dificuldade de aprendizagem. A sala de recursos multifuncionais conta com material pedagógico próprio para atender as diferentes necessidades e com um Educador Especial, profissional especializado.

Projetos Multidisciplinares

Os Projetos Multidisciplinares são ferramentas de ensino que reúnem diversas áreas do conhecimento dentro de um assunto estabelecido onde tudo está interligado em prol de metas a atingir. Eles auxiliam para que os alunos construam seus conhecimentos, transformando o espaço escolar em uma comunidade de investigação e pesquisa.

Turno Integral

O Turno Integral, que atende aos alunos da Educação Infantil ao 4º Ano do Ensino Fundamental, é um espaço diferenciado que proporciona aos alunos momentos de aprendizagem e lazer através de atividades diversas. Além disso, oferece a oportunidade de socialização por meio da convivência com diversas idades, aprendendo a compartilhar e respeitar as diferenças.