(55) 3222-0050

PERCEPÇÕES DE ÍGOR

28 de fevereiro de 2019

A seguir, uma edição especial do nosso blog com um conjunto de quatro textos:

“A gripe é uma doença em que uma pessoa espirra, a gripe também pega pelo vírus. A volta da gripe aconteceu porque não estão tomando vacina e isso é ruim para as pessoas. O governo precisa aumentar as informações de como prevenir a doença tomando vacina.”

“Eu gosto muito de comprar roupas, mas eu compro somente o necessário. Não é legal comprar muita roupa, porque é caro.

As lojas chamam a atenção e comprar as roupas para ganhar dinheiro. Os compradores precisam parar e pensar no que estão comprando e as lojas não precisam chamar tanta atenção.”

“Homofobia é o ódio e o preconceito com gays, lésbicas. É ruim e não é certo que pessoas homofóbicas não aceitem que o outro ame do seu jeito. Para diminuir a homofobia deve ser feito discussões nas escolas, nas ruas e nas casas e também criar leis que tornem crime esse preconceito.”

“Refugiados são as pessoas que fogem do seu país, porque não tem casa, passam fome, tem guerra, tem violência. Os refugiados se sente horríveis, tristes, chateados, com fome e medo. São mal recebidos nos outros lugares, sofrem com o racismo e também sofrem com a intolerância. O Brasil precisa receber algumas pessoas para elas não ficarem com fome e também podem receber carinho e respeito.”

 

Ígor Larrondo Milanese, 2ª série do Ensino Médio.