Partiu 2019!

28 de fevereiro de 2019

A comunidade Marco Polo está novamente reunida, e como a experiência de estarmos juntos nos deixa alegres! Crianças e adolescentes andando pelos corredores, descobrindo as novidades preparadas durante o recesso, abraços de amigos, conversas sobre as férias. Fios das histórias de cada um, ligados pelo “impagável” burburinho que enche animadamente os espaços.

Ano passado, como todos sabem, foi um começo tomado pelo término da mudança e pelas alterações de rotina impostas por ela. A recepção às famílias foi amputada desse corpo ainda em construção, mas não foi esquecida, tampouco minimizada. Ficou guardada no cantinho reservado aos projetos mais especiais, somente esperando chegar a nova data para comemorarmos.

Entrar 2019 com a quadra de grama refeita, o piso da quadra coberta finalizado, paredes pintadas são conquistas de toda a Comunidade e atende às expectativas. Mas isso precisava ser traduzido em algo mais, precisávamos abrir o peito para deixar claro que esse novo ano nos torna muito alegres. Foi com o espírito tomado pelo sentimento de alegria que elaboramos nosso reencontro. Motivados por chegarmos aqui, por estarmos juntos para a jornada 2019.

Daniela Becker, nossa Coordenadora, definiu muito bem: “Volta às aulas do Colégio Marco Polo representa alegria, acolhida, confiança, encontros e reencontros. O essencial para a volta às aulas é possuir um ambiente alegre, onde o acolhimento se junta a qualidade profissional e a organização. Eu, como Coordenadora Pedagógica, senti um grande entusiasmo, muita expectativa pelo reencontro com os alunos, somada ao cuidado e atenção com os novos que estão chegando.

O Colégio Marco Polo iniciou o ano letivo com as reuniões pedagógicas onde foram organizados momentos com o Presidente da Mantenedora, psicóloga e educadora especial da instituição. Os professores foram recebidos com muita alegria, onde participaram de uma dinâmica de apresentação. Além de momentos de confraternização com a e equipe, para que sintam-se valorizados e motivados para o ano letivo de 2019.”

Vamos em frente e avante.
Gratos pela inestimável companhia.