Orgulho em ser Marco Polo, ser 2º lugar no ENEM 2018

3 de julho de 2019

Como recebemos a notícia de que o Colégio Marco Polo ficou em 2º lugar entre as instituições privadas da região central do Rio Grande do Sul? Quem resume muito bem a nossa sensação é a professora Daniela Becker, Coordenadora Pedagógica do Colégio Marco Polo, “Orgulho de SER 2° lugar. Nossas conquistas são construídas diariamente em um contexto no qual o Ser é único e integral.”.

Além da preparação para concursos ou exames de aprovação, a professora Daniela lembra que esse é apenas um dos resultados que se originam do processo que tem início na Educação Infantil, em que a afetividade, autonomia e o respeito às diferenças são pilares que permeiam o dia a dia. Desde cedo, a aprendizagem é desenvolvida e organizada de maneira série e regrada.

Temos orgulho em ser a família Marco Polo e respeitar a individualidade e o perfil de cada aluno. Construímos um modelo de ensino em que os planejamentos partem do olhar empático às necessidades e ao contexto das famílias que escolheram navegar conosco. Entendemos que acolhimento e responsabilidades são conceitos que podem caminhar juntos na busca da construção do hábito de estudo diário, com foco nos objetivos a serem alcançados de maneira saudável e alegre. O Colégio Marco Polo trabalha para ser um dos pilares na realização dos sonhos das nossas crianças e adolescentes.