EJA

Metodologia

O EJA Marco Polo é estruturado em etapas, tanto do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio, com estudos presenciais. A duração do curso varia de aluno para aluno, sendo a etapa a ingressar definida através de avaliação para os alunos que chegam de outras escolas.

A proposta pedagógica do nossos EJA parte d princípio de que a construção de uma educação básica para jovens e adultos – voltada para a cidadania – não se resolve garantindo oferta de vaga, mas sim proporcionando um ensino comprometido com a qualidade, ministrado por professores capazes de incorporar ao seu trabalho os avanços das pesquisas nas diferentes áreas do conhecimentos e de estar atento às dinâmicas sociais e suas implicações no âmbito escolar.

As aulas acontecem de segunda à quinta-feira para todas as etapas, das 7h50 às 11h50.

Mateiral Didático

Material Didático próprio, desenvolvido e atualizado anualmente pelos professores do EJA Marco Polo.

Avaliação

As avaliações são construídas pelos professores, com orientação da equipe pedagógica da EJA Marco Polo. Com bimestres compostos por provas e trabalhos, ao final da etapa o aluno deve alcançar a média igual ou superior a 5 para ser aprovado.

Turmas

Fundamental:

– Alunos devem ter 15 anos completos até o final da etapa;

– Tempo de duração variando de 1 semestre a 1 ano, depende da etapa em que o aluno ingressar;

– Turmas divididas em Etapa 3 e Etapa 4.

Médio:

– Alunos devem ter 18 anos completos até o final da etapa;

– Turmas divididas em Etapa 2 e Etapa 3.

Documentação

Para realizar a matrícula em uma das turmas do EJA Marco Polo, o responsável deve vir até o Colégio MP com os seguintes documentos:

Do aluno:

– Foto 3/4;

– Certidão de Nascimento ou RG;

– CPF (se possuir);

– Histórico Escolar.

Do responsável:

– RG;

– CPF;

– Comprovante de Residência;

– Termo de quitação de mensalidade da escola anterior.