(55) 3222-0050

Educação Infantil

O Colégio Marco Polo tem por finalidade promover o desenvolvimento integral da criança, pensando a sua formação cognitiva, intelectual, afetiva e sociocultural, assegurando atividades projetadas para a ampliação de suas experiências e o estímulo ao interesse pela busca de conhecimento.

A escola apresenta uma proposta diferenciada para a Educação Infantil, com um cotidiano rico e diversificado com situações de aprendizagens planejadas para auxiliar na construção do conhecimento, dando início ao processo linguístico e ao raciocínio lógico-matemático, estabelecendo, assim, os pilares para o pensamento autônomo, reflexivo, compreensivo e interpretativo.

Diante de tal proposta, a Educação Infantil oferta complementos curriculares como Inglês, Artes, Música, Educação Física e Informática, preparando a criança para a continuidade do processo educativo.

HORÁRIO:
As aulas acontecem pelo turno da tarde, das 13h30 às 17h50.

Avaliação

A avaliação, diante da proposta da formação integral do sujeito, é desenvolvida num processo de acompanhamento contínuo, gradual e cooperativo, sendo observados os aspectos cognitivo, psicomotor e sócio-afetivo. O método avaliativo busca contemplar as particularidades da criança, sua fase de desenvolvimento e a construção de novos conhecimentos.

Níveis

O Colégio oferece a Educação Infantil para crianças de 2 a 5 anos de idade, distribuídos em três níveis:

Infantil I

Professora Clair da Conceição Franciscatto: Pedagoga.

 

Professora Aline Garcia Paiva: Pedagoga; Especialista em Neurociência e Alfabetização; Especialista em Alfabetização pelo Método das Boquinhas; Extensão em Musicalização Infantil.

Infantil II

Professora Joseane da Silva Muller: Pedagoga e Mestre em Ensino de Humanidades e Linguagens.

Infantil III

Professora Isadora Brezolin Santana: Pedagoga.

Material Didático

O material didático, franquia do Sistema de Ensino Objetivo, caracteriza-se por evidenciar o fazer cultural, levando o aluno a desenvolver suas habilidades e competências através do conhecimento do mundo que o cerca. O material é elaborado e estruturado mediante estudos científicos que o fundamentam, aliados a estratégias renovadas, permitindo que cada aluno construa seu conhecimento de acordo com a suas individualidades.