Estimados alunos do Colégio Marco Polo

11 de agosto de 2020

“Este dia do estudante vem cercado de situações atípicas. Aulas à distância. O ambiente escolar suspenso pela Pandemia. E o que tiramos de tudo isto? A importância da tecnologia, sem dúvida. Mas sobretudo a valorização do espaço da escola, a interatividade, os ruídos das algazarras dos estudantes, funcionários e professores. Enfim… a vida sendo vivida! Este ano está passando sem sentido e sem que possamos senti-lo de fato. Daqui a um mês começa a primavera, foi-se o inverno; alguém lembra da Páscoa? Tudo muito tênue. Porque falta a essência da vida. Ruídos, sorrisos, abraços, calor humano… esta situação insípida há de passar e o estudo voltará ao seu ambiente quotidiano que é a escola. Tradição e modernidade devem se complementar. Estudar não se limita apenas a aulas online ou mesmo presenciais, mas sim engajar-se de corpo e alma em busca da vida. Porque estudar é viver. E viver é aprender.”
Prof. José Luiz Martins Nunes