(55) 3222-0050

CORONAVÍRUS: Suspensão das Aulas

17 de março de 2020

​​O Colégio Marco Polo comunica, diante das orientações do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e do Sindicato das Escolas Privadas (SINEPE) e da necessidade de intensificar as medidas preventivas ao coronavírus (COVID-19), a suspensão das atividades letivas a partir do dia 19/03 (quinta-feira). O retorno está previsto para o dia 13/04 (segunda). Ressaltamos que se houver alguma alteração e nova determinação das autoridades de saúde e educação comunicaremos a comunidade escolar via canais oficiais. As aulas de hoje (17) e quarta-feira (18) são facultativas, não prejudicando os estudantes e auxiliando as famílias que precisam de um tempo para se organizarem.

Ao suspender as aulas, o Colégio Marco Polo está seguindo orientações e definições das autoridades de saúde pública e educação. Conforme recomendado pelo Ministério da Saúde, Secretaria da Saúde e Governo do Estado, agora é hora de intensificarmos as ações preventivas, hora de ter cuidado, responsabilidade e empatia. Pedimos ainda que toda a comunidade escolar respeite esse tempo evitando aglomerações e se resguardem em suas residências.

Ressaltamos ainda que estamos avaliando a melhor maneira de retomar o calendário escolar após este período para o Ensino Regular. Quanto ao Ensino EJA, o início das aulas foi adiado também para dia 13 de abril (segunda-feira).

Ficamos à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos. Assim que tivermos novas definições, as famílias serão informadas pelos canais oficiais do MP.

 

Att, Colégio Marco Polo