COMUNICADO: Prorrogada a Quarentena

1 de abril de 2020

O Colégio Marco Polo comunica, conforme o Decreto Nº 55.154, de 1º de Abril de 2020, do Governo do Estado do Rio Grand do Sul, que o período de Quarentena foi prorrogado até o dia 30/04 (quinta-feira).

Seguindo com a Suspensão das Aulas Presenciais, salientamos que estamos diariamente estudando, buscando e nos adequando a novas metodologias de estudo, conforme orientação da Secretaria da Educação, do SINEPE (Sindicado das Escolas Privadas) e do SINPRO (Sindicado dos Professores). Sempre pensando em mais efetividade e acessibilidade para alunos da Educação Infantil (a partir de 2 anos) ao Ensino Médio Regular e EJA.

A partir do dia 06 de Abril (segunda-feira), seguiremos com o nosso processo pedagógico, tanto para o Ensino Regular quanto para o EJA, de disponibilização de atividades domiciliares através das pastas online para as turmas, seguindo a grade de horários. Lembramos que as pastas podem ser acessadas aqui.

Pedimos que os responsáveis fiquem atentos aos e-mails e que, qualquer dúvida quanto a realização das atividades, temos os e-mail de contatos para com os professores do Ensino Médio Regular (marcopoloensinomedio@gmail.com), do Ensino Fundamental Regular (marcopolofundamental2@gmail.com) e do EJA (ejamarcopolo@gmail.com).

Ao seguir com a suspensão das aulas, o Colégio Marco Polo está seguindo orientações e definições das autoridades de saúde pública e educação. Conforme recomendado pelo Ministério da Saúde, Secretaria da Saúde e Governo do Estado, devemos seguir com as ações preventivas, ter cuidado, responsabilidade e empatia. Pedimos ainda que toda a comunidade escolar respeite esse tempo evitando aglomerações e se resguardem em suas residências.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento ou auxílio.

Equipe Diretiva, Colégio Marco Polo