COMUNICADO: Congelamento das Mensalidades em 2021

18 de junho de 2020

Senhores pais e/ou responsáveis,

A Associação Educacional Marco Polo vem acompanhando atentamente os acontecimentos relativos à Pandemia. Preocupa-nos que parece que estamos vivenciando aqui no Rio Grande do Sul o pico do contágio depois de assistirmos as notícias dramáticas do Sudeste, Norte e Nordeste do país.

Entretanto temos a convicção de que, por pior que o quadro esteja se agravando nos últimos dias, temos fé que de maneira geral a Pandemia está perdendo força. Isto ainda é quase imperceptível, mas vejamos alguns exemplos: Manaus, Belém… O nosso pico não deverá nem chegar perto dos números daquelas regiões. Sem contarmos que temos uma malha de assistência médica superior aos demais estados grandemente vitimados pelo panorama viral que assola a humanidade.

Gostaria de agradecer em meu nome e em nome da Mantenedora, as palavras e os gestos de apoio quanto ao nosso trabalho online, que é reconhecidamente um dos melhores, senão o melhor, dentre as escolas de Santa Maria.

Fizemos um planejamento financeiro minucioso e queremos ofertar desde já o congelamento do reajuste das mensalidades para 2021 do Ensino Regular, inclusive do material, numa demonstração de reciprocidade ao apoio dos senhores, provavelmente inédita até então dentre as escolas privadas de Santa Maria. A contrapartida é a manutenção rigorosa das mensalidades em dia a partir de julho.

Esta medida valoriza quem se manteve em dia mesmo neste ambiente de incerteza. Os senhores pais que estiverem inadimplentes, mas se colocarem as mensalidades em dia a partir de julho, também terão direito de planejarem suas finanças com o mesmo custo de 2020 para até o final de 2021.

Estamos na dependência de protocolos superiores para voltarmos as atividades presenciais, numa expectativa que se repete dia a dia, semana a semana. Mas tenho fé que falta pouco para o cauteloso e seguro retorno às aulas.

Façamos desta experiência dolorosa um aprendizado que certamente vai contribuir para o amadurecimento de todos nós e, em especial, nossos amados alunos.

Atenciosamente, José Luiz Martins Nunes

Presidente da Mantenedora

Santa Maria, 18 de junho de 2020.