(55) 3222-0050

30 anos da EJA Marco Polo

16 de janeiro de 2019

Em 1989 iniciou a EJA do Marco Polo. Naquela época, eram outros o endereço e o nome: a sede antiga funcionava no centro, na Avenida Acampamento e se chamava Supletivo Objetivo. 

Eduardo conhece bem essa história. Funcionário mais antigo da EJA, começou na função de  auxiliar de disciplina em 1999, foi promovido à auxiliar de tesouraria e depois a tesoureiro. Durante esses quase 20 anos de trabalho, Eduardo viu passar muitos alunos, mudar o perfil da procura e evoluir o modelo pedagógico. Presenciou turmas com muitos adultos em busca de formação para prestar concurso ou evoluir na sua carreira profissional, militares almejando promoção, mães com seus filhos criados, dispostas a retomar os estudos para voltar ao mercado de trabalho. Junto a estes, sempre um importante contingente de pessoas em busca de concluir o Ensino Médio e alcançar o tão sonhado nível superior. 

Responsável pela tesouraria do Colégio há 13 anos, hoje ele atende um novo perfil de aluno. São jovens à procura de um Ensino ágil e qualificado, com foco num futuro exame vestibular, ou em se capacitar a uma vaga de trabalho. Os diferenciais da instituição atraem os pais e alunos. Aulas presenciais ministradas por professores titulados e reconhecidos na região, aulas de Educação Física, estrutura do Colégio Regular e material didático desenvolvido especialmente para os alunos Marco Polo EJA. 

Sim, muitas são as mudanças nestes 30 anos, mas algo permanece inalterado: a vontade de progredir e melhorar continuamente. Alunos e Colégio compartilham do desejo por um amanhã ainda melhor, lastreado no acesso ao conhecimento e na evolução das pessoas e da instituição. Eduardo evoluiu junto com a gente. Vamos em frente para mais um ano de conquistas dos profissionais, alunos e pais da EJA Marco Polo.