Varal de Poesias: mais do que aprender, se expressar.

22 de maio de 2018

A turma do 4º ano do Ensino Fundamental, com auxílio da professora Cristina Kloeckner, não só está estudando o texto poético como criando suas próprias Poesias.

A poesia faz parte do gênero literário “lírico”, geralmente expressado através de versos. Ela combina palavras, significados e qualidades estéticas, destacando mais a estética do que o conteúdo.

Expostas no corredor do Colégio, os alunos criaram suas próprias poesias, mostrando tudo o que aprenderam dentro da sala de aula e expressando seus sentimentos, “soltando” sua criatividade. Destaques nos textos são temas como colégio, amizade, diversão, sonhos e natureza.

Ler palavras como estas nos fazem ter a certeza que, além de conteúdo, o papel da escola é proporcionar e estimular a socialização e desenvolvimento completo do ser humano, tudo isso em um ambiente acolhedor e familiar. Deem uma olhadinha nas fotos do Varal de Poesias: