Vamos atender ao chamado!

7 de abril de 2018, categoria: Notícia/

E para cada um de nós, o que é pensar na saúde?

Pressão 12×7, coração batendo direitinho, ossos fortes, livres de alergias e gripes, peso na média, pele brilhante, dentes fortes! Quantos itens a atender no sentido de uma vida saudável. Além disso, lembremos, inteligência emocional que nos leve a levar a vida da forma mais leve!

A Organização Mundial de Saúde – OMS conceitua saúde como “um estado de completo de bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.

A boa notícia é que esse bem-estar pode ser – e é – influenciado por nossas ações. O corpo e a mente refletem o cuidado que lhes dispensamos.  A atenção em alimentar o cotidiano com atitudes positivas é terapia que leva à vida mais tranquila.

Por isso, hoje, vamos nos perguntar quais hábitos saudáveis fazemos em forma de carinho para nós mesmos. A proposta do Colégio Marco Polo, nesse início do mês de abril de 2018, é voltar a reflexão para como construímos os hábitos alimentares. Estamos andando em direção à boa alimentação?

Abrindo nossas papilas gustativas, mente e paladar para introduzir alimentos que geram mais saúde e mais vida? Somos exemplos também para os filhos e para quem amamos? Podemos chegar no meio termo e conviver com a infinidade de ofertas, fazendo a mistura que permite habitar a comunidade e nosso corpo da maneira mais feliz?

Vamos atender ao chamado! Vida saudável e participativa para todos. Feliz Dia Mundial da Saúde!

A seguir, algumas imagens registradas durante a nossa “Cesta-feira saudável”: