Uma parceria entre escola e família: Biblioteca dos Pais

7 de agosto de 2017, categoria: Educação em pauta/

Recentemente, o Colégio Marco Polo Itajaí lançou a “Biblioteca dos Pais”. Com intuito de incentivar a leitura, desenvolvendo nos pais o hábito de buscar e ampliar seus conhecimentos sobre assuntos relacionados à educação dos filhos. A Direção e a Coordenação Pedagógica do colégio mais uma vez se uniram em prol da comunidade escolar.

Localizada no hall de entrada da instituição, os pais têm acesso a esse acervo bibliográfico, em constante ampliação, podendo retirar semanalmente algum exemplar, em que o próprio pai tem autonomia para anotar no livro registro.

De acordo com as idealizadoras do projeto, notou-se que, muitas vezes, tanto o professor quanto a coordenação ou parceiros do colégio (psicóloga e nutricionista) recomendam alguma leitura aos responsáveis. Sendo assim, a Biblioteca dos pais surge como um apoio pedagógico, preocupando-se com a manutenção e continuidade da parceria entre escola e família.

Venha conhecer e construir essa biblioteca com a gente, dando sugestões de melhorias e livro.