Tranquilidade e Segurança: Berçário Colégio MP Itajaí

16 de novembro de 2017, categoria: Notícia/

Todos sabem que a escolha da primeira escola é um momento difícil, e auxiliar nesse momento, passando tranquilidade e segurança para os responsáveis, é o ideal do Colégio Marco Polo Itajaí. Buscamos, diariamente, tornar esse período prazeroso aos pais, em que mãe/pai, bebê e professora tenham uma relação verdadeiramente próxima, em que o colégio seja transparente e acessível.

De acordo com a Professora Laysa Stancato, Coordenadora Pedagógica do Colégio, “A ida, para o bebê, muitas vezes é o primeiro contato social com outras crianças. Acreditamos ainda que as crianças que são encorajadas a frequentar a escola desde cedo são estimuladas a desenvolverem maior autonomia, priorizando a sociabilização nesse contexto educacional.”.

A Professora Laysa contou ainda como é a rotina dos nossos bebês do Grupo Safari, sob olhares das professoras Bárbara Michels Costa e Josiane Adão. O desenvolvimento e autonomia dos nossos aluninhos começa com a estimulação tátil, com massagens; visual, com cores e texturas; do movimento; e verbal, através da contação de histórias e músicas. Paralelo a isso, momentos específicos fazem parte da dinâmica da turminha, tais como tomar banho de sol, trocas de fraldas e higiene, almoço e lanche, descanso, despertar e, claro, a hora da mamadeira.

Mas, como dito anteriormente, buscamos ainda incentivar os momentos de formação social e pessoal dos bebês, através da socialização com os outros alunos e da autonomia. Atividades que desenvolvam a linguagem, a expressão, a criatividade e a coordenação motora completam o quadro.

Assim fica fácil escolher a primeira escola para o seu filho, né?