Laboratórios

Dispomos de laboratórios para práticas pedagógicas, destinados à interação entre as disciplinas, ao despertar da criatividade e à experimentação das ações e conteúdos trabalhados em sala de aula.

• Laboratório de Artes
  • Laboratório de Ciências
  • Laboratório de Informática
  • Espaço Multimídia

Biblioteca

A biblioteca é o lugar onde os alunos realizam suas viagens ao mundo do saber, da imaginação e da fantasia. Nosso acervo é formado por títulos de literatura infantil e juvenil, literatura brasileira e estrangeira, livros didáticos, livros de educação, periódicos e obras de referência, incluindo as sugeridas para vestibulares e ENEM.

Sistematicamente, os professores realizam atividades de leitura na própria biblioteca facilitando o contato dos alunos com os livros e desafiando-os sempre a novas leituras. A retiradas de livros pode ser feita por funcionários, pais e alunos.

Brinquedoteca

Dentro da ala da Educação Infantil, encontra-se a Brinquedoteca, destinada ao lazer dos pequenos no dia a dia escolar. Protegido do sol, chuva e calor, o espaço foi projetado para estimular a socialização e o brincar na infância.

Pracinha

Localizada na parte externa, em um amplo espaço físico com grama e sombra, é divida em duas alas: para crianças de 2 a 6 anos e para crianças acima de 6. É o lugar mais aguardado diariamente pelos pequenos. Brincar na pracinha, para eles, pode representar coisas novas: imaginação e criatividade, socialização e respeito.

Academia

Dentro da estrutura, o Colégio possui uma academia de musculação completa, com aparelhos de primeira. O horário de funcionamento para alunos (Ensino Médio) e comunidade escolar é liberado conforme semestre.

Área Externa

Em uma área de 10.000m², em um espaço privilegiado, localiza-se o Colégio Marco Polo. Na área externa, o Colégio oferece uma quadra poliesportiva coberta, campo de futebol, quadras de areia, pracinha e áreas de convivência, em um espaço separado do estacionamento, sem acesso direto. Todos os espaços foram pensados para que os alunos encontrem-se, diariamente, para realizar atividades pedagógicas, esportivas e lúdicas.