Quem Somos

O Colégio Marco Polo é uma instituição de ensino particular destinado à Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA.

Quem Foi Marco Polo

Marco Polo, um homem que ficou conhecido por viajar pela Ásia, desbravando terras longínquas, estranhas e fascinantes para os povos da Europa. A vida deste viajante da Idade Média e os relatos que ele deixou em seu livro, vão mais além do que a descrição de seres fantásticos e de exageros por sua parte. Marco, deixou um relato vivo, de quem realmente visitou tais lugares numa época que grande parte da Ásia, estava sob o domínio do Império Mongol, tendo sido o último grande imperador mongol a reinar.

A escolha do nome para o colégio surgiu da admiração ao importante explorador e viajante Marco Polo. Assim como ele, queremos para nossos alunos abrir um mundo de descobertas, no qual a exploração e vivências diversas possam ampliar o vasto mundo do conhecimento de nossas crianças.

Ensino e Aprendizagem

Material Didático

O Colégio Marco Polo adota o Sistema de Ensino Objetivo, reconhecida nacionalmente por sua qualidade e forma de abordagem. O que diferencia o material didático do Objetivo, com seus Cadernos de Atividades e os livros da Coleção, é a constante atualização de conteúdo, pedagógica, tecnológica, gráfica e visual.

Educação Especial

Oferecemos atendimento especializado e apoio pedagógico aos alunos com dificuldade de aprendizagem. A sala de recursos multifuncionais conta com material pedagógico próprio para atender as diferentes necessidades e com um Educador Especial, profissional especializado.

Projetos Multidisciplinares

Os Projetos Multidisciplinares são ferramentas de ensino que reúnem diversas áreas do conhecimento dentro de um assunto estabelecido onde tudo está interligado em prol de metas a atingir. Eles auxiliam para que os alunos construam seus conhecimentos, transformando o espaço escolar em uma comunidade de investigação e pesquisa.

Turno Integral

O Turno Integral, que atende aos alunos da Educação Infantil ao 4º Ano do Ensino Fundamental, é um espaço diferenciado que proporciona aos alunos momentos de aprendizagem e lazer através de atividades diversas. Além disso, oferece a oportunidade de socialização por meio da convivência com diversas idades, aprendendo a compartilhar e respeitar as diferenças.

Viagens de Estudo

No planejamento das atividades pedagógicas do ano letivo estão previstas viagens de estudos que tem como objetivo ampliar a aprendizagem por meio de diversificadas experiências, auxiliando na construção da percepção, análise e compreensão da realidade por parte dos alunos, uma vez que lhes permitem entrar em contato com o conhecimento concreto. Trata-se do transporte do conhecimento teórico, assimilado em sala de aula, para o real, aliado a momentos de descontração e socialização.

Laboratórios

Dispomos de laboratórios para práticas pedagógicas, destinados à interação entre as disciplinas, ao despertar da criatividade e à experimentação das ações e conteúdos trabalhados em sala de aula.

• Laboratório de Artes
  • Laboratório de Ciências
  • Laboratório de Informática
  • Espaço Multimídia

Biblioteca

A biblioteca é o lugar onde os alunos realizam suas viagens ao mundo do saber, da imaginação e da fantasia. Nosso acervo é formado por títulos de literatura infantil e juvenil, literatura brasileira e estrangeira, livros didáticos, livros de educação, periódicos e obras de referência, incluindo as sugeridas para vestibulares e ENEM.

Sistematicamente, os professores realizam atividades de leitura na própria biblioteca facilitando o contato dos alunos com os livros e desafiando-os sempre a novas leituras. A retiradas de livros pode ser feita por funcionários, pais e alunos.

Brinquedoteca

Dentro da ala da Educação Infantil, encontra-se a Brinquedoteca, destinada ao lazer dos pequenos no dia a dia escolar. Protegido do sol, chuva e calor, o espaço foi projetado para estimular a socialização e o brincar na infância.

Pracinha

Localizada na parte externa, em um amplo espaço físico com grama e sombra, é divida em duas alas: para crianças de 2 a 6 anos e para crianças acima de 6. É o lugar mais aguardado diariamente pelos pequenos. Brincar na pracinha, para eles, pode representar coisas novas: imaginação e criatividade, socialização e respeito.

Academia

Dentro da estrutura, o Colégio possui uma academia de musculação completa, com aparelhos de primeira. O horário de funcionamento para alunos (Ensino Médio) e comunidade escolar é liberado conforme semestre.

Área Externa

Em uma área de 10.000m², em um espaço privilegiado, localiza-se o Colégio Marco Polo. Na área externa, o Colégio oferece uma quadra poliesportiva coberta, campo de futebol, quadras de areia, pracinha e áreas de convivência, em um espaço separado do estacionamento, sem acesso direto. Todos os espaços foram pensados para que os alunos encontrem-se, diariamente, para realizar atividades pedagógicas, esportivas e lúdicas.

Presidente da Mantenedora: José Luiz Martins Nunes
Diretora Pedagógica: Cláudia Vieira Schramm