A Escola

Sala de recursos multifuncionais (Educação Especial)

O Colégio Marco Polo oferece atendimento especializado e apoio pedagógico aos alunos do ensino regular com dificuldade de aprendizagem.
A sala de recursos multifuncionais conta com material pedagógico próprio para atender as diferentes necessidades e com um profissional especializado (educador especial).

Oficinas Pedagógicas

São práticas educativas ministradas por profissionais especializados de áreas diversas com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de aptidões e habilidades do aluno.
Entre no link de oficinas para conhecer todas, ou clique aqui.

Projetos Multidisciplinares

Os Projetos Multidisciplinares são ferramentas de ensino e aprendizagem que reúnem diversas áreas do conhecimento dentro de um assunto estabelecido onde tudo está interligado em prol de metas a atingir.
Os Projetos Multidisciplinares auxiliam para que os alunos construam seus conhecimentos, transformando o espaço escolar em uma comunidade de investigação e pesquisa.

Turno Integral

O Turno Integral que atende aos alunos da Educação Infantil ao 4º Ano do Ensino Fundamental é um espaço diferenciado que proporciona aos alunos momentos de aprendizagem e lazer através de atividades diferenciadas.
Além disso, oferece a oportunidade de socialização por meio da convivência com diversas idades, aprendendo a compartilhar e respeitar as diferenças.

Viagens de Estudos

No planejamento das atividades pedagógicas do ano letivo, estão previstas viagens de estudos, que tem como objetivo ampliar a aprendizagem por meio de diversificadas experiências.
As viagens de estudos são ferramentas de auxílio para a construção da percepção, análise e compreensão da realidade por parte dos alunos, uma vez que lhes permitem entrar em contato com o conhecimento concreto. É o transporte do conhecimento teórico, assimilado em sala de aula, para o real, aliado a momentos de descontração e socialização.

Laboratórios

São os locais destinados às práticas pedagógicas, à interação entre as disciplinas, ao despertar da criatividade e à experimentação das ações e conteúdos trabalhados em sala de aula.

Contamos com espaço especiais, planejados para variadas áreas do conhecimento, que são:

• Laboratório de Artes
  • Laboratório de Ciências
  • Laboratório de Informática
  • Espaço Multimídia

O Espaço Multimídia é onde acontece grande parte das aulas interativas e onde a teoria é enriquecida com Palestras, Filmes, Vídeos, Apresentações artísticas e culturais.

Pracinha

Um amplo espaço físico, com areia, sombra e muitos brinquedos, é o lugar mais aguardado, diariamente, pelos pequenos. Brincar na pracinha também pode significar coisas novas. As crianças aprendem a dividir os brinquedos (socialização), a inventar brincadeiras (imaginação e criatividade) e a esperar a sua vez para brincar (seguir as regras).

DBR_9799

Área Externa

Num espaço privilegiado pela natureza, localiza-se o Colégio Marco Polo.
São 13.500 m² de área, onde concentra-se um extenso prédio e uma ampla área arborizada, própria para lazer e descontração.
No pomar, campo de futebol, pracinha, quadra poliesportiva e área central cercada de árvores nativas e ornamentais, os alunos encontram-se, diariamente, para realizar atividades pedagógicas, esportivas e lúdicas.
Para conforto dos pais, o estacionamento é no pátio interno, o que facilita o acesso e também proporciona momentos de encontro e descontração entre as famílias.

Biblioteca

A biblioteca é o lugar onde os alunos realizam suas viagens ao mundo do saber, da imaginação e da fantasia.
Nosso acervo é formado por títulos de literatura infantil e juvenil, literatura brasileira e estrangeira, livros didáticos, livros de educação, periódicos e obras de referência, incluindo as sugeridas para vestibulares e ENEM.
Sistematicamente, os professores realizam atividades de leitura na própria biblioteca facilitando o contato dos alunos com os livros e desafiando-os sempre a novas leituras.

A retiradas de livros pode ser feita por funcionários, pais e alunos da Ed. Infantil ao Ensino Médio.

Presidência da Mantenedora: José Luiz Martins Nunes
Diretora Pedagógica: Cláudia Vieira Schramm
Coordenação Pedagógica: Daniela Dutra Becker
Coordenação Pedagógica EJA: Karina da Silva Costa de Moura