Projeto Mala da Rosana completa 5 anos

28 de março de 2018, categoria: Notícia/

O projeto Mala da Rosana, desenvolvido com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental pela Professora Rosana Favaro Flores, tem por objetivo estimular o hábito da leitura tanto no ambiente escolar quanto familiar, ampliando o vocabulário e o contato com textos diversificados, tendo a leitura como referência para a escrita.

Iniciado em 2014, atualmente a “mala” conta com mais de 200 de diversos assuntos e autores que são trocados em forma de rodízio pelos alunos ao longo do ano, proporcionando a troca de informações entre os eles sobre os livros lidos. Segundo a Professora, o projeto traz o domínio da leitura, imprescindível para uma comunicação satisfatória através da linguagem oral ou escrita em qualquer área de estudo.

Abaixo você confere algumas fotos das turmas do 5º ano estreando a mala: