Turno Integral

O Colégio Marco Polo tem por finalidade formar indivíduos capazes de atuarem produtivamente e desenvolverem-se intelectualmente, de forma crítica, reflexiva e consciente, capazes de interagirem no ambiente em que estão inseridos, com produtividade e responsabilidade. O Ensino Fundamental, que abrange do 1º ao 9º ano, tem como proposta o desenvolvimento integral do educando, através de uma formação que contemple o desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, social e ético.

Desenvolvendo no aluno a sua capacidade de interpretar, analisar e compreender o ambiente natural, social, político, tecnológico, artístico e os valores básicos da sociedade e da família. Integram, essa etapa, a construção de valores que norteiam as relações interpessoais, o exercício da cidadania, a responsabilidade ambiental e social. No processo de ensino aprendizagem, valoriza o aprender contínuo, o “aprender a aprender”, fornecendo meios para que os estudantes progridam em estudos posteriores.

Material didático

O Colégio conta com o Material Didático Objetivo. Disponibilizado através da franquia mantida com o Objetivo e é atualizado constantemente em relação aos aspectos pedagógicos, tecnológicos, gráficos e visuais, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, propiciando a formação integral do educando, com foco no desenvolvimento de suas potencialidades.

O material possui ainda uma ampla possibilidade de abordagem interdisciplinar entre as mais diversas áreas, com foco nas diretrizes do ENEM. As diversidades regionais também ganham espaço privilegiado nas aulas, fortalecendo a ideia de interação no processo de construção do conhecimento.

Os alunos recebem, para acompanhar as aulas, cadernos de atividades bimestrais, semestrais ou anuais, que contêm tarefas complementares com a finalidade de possibilitar uma maior compreensão dos conteúdos e a verificação da aprendizagem adquirida.