Educação Infantil

O Colégio Marco Polo tem por finalidade promover o desenvolvimento integral da criança, pensando a sua formação cognitiva, intelectual, afetiva e sociocultural, assegurando atividades estimuladoras projetadas para a ampliação de suas experiências, o estímulo ao interesse pela busca de conhecimento, desenvolvendo projetos que contemplem noções de cidadania, responsabilidade social, respeito às diversidades e preservação do meio ambiente.

O Colégio apresenta uma proposta diferenciada para a Educação Infantil, com um cotidiano rico e diversificado com situações de aprendizagens planejadas para auxiliar na construção do conhecimento, dando início ao processo linguístico, ao raciocínio lógico-matemático, estabelecendo, assim, os pilares para o pensamento autônomo, reflexivo, compreensivo e interpretativo.

Diante de tal proposta, a Educação Infantil oferta complementos curriculares como Inglês, Artes, Música, Teatro, Educação Física e Informática que auxiliam sobremaneira para o desenvolvimento de competências e habilidades, preparando a criança para a continuidade do processo educativo.

O material didático “Objetivo” é utilizado para o Ensino Infantil, como franquia, e caracteriza-se por evidenciar o fazer cultural, levando o aluno a desenvolver suas habilidades e competências através do conhecimento do mundo que o cerca. O material foi elaborado e estruturado mediante estudos científicos que o fundamentam, aliados a estratégias renovadas, permitindo que cada aluno construa seu conhecimento de acordo com a sua fase de desenvolvimento e suas diversidades.

Turno: O horário da Educação Infantil é das 13h30min às 17h50min.

Avaliação

A avaliação, diante da proposta da formação integral do sujeito, é desenvolvida num processo de acompanhamento contínuo, gradual e cooperativo, sendo observados os aspectos cognitivo, psicomotor e sócio-afetivo. O método avaliativo busca contemplar as particularidades da criança, sua fase de desenvolvimento e a construção de novos conhecimentos.

Níveis

O Colégio oferece a Educação Infantil para crianças de dois a cinco anos de idade, distribuídos em três níveis:

Infantil I

Professora Simone Medianeira Mangine, Professora Aline Silveira e Professora Priscila Arruda Barbosa

infantil_1

Infantil II