Infantil IA e IB: Mãos na Massa

29 de maio de 2018

As turmas da Educação Infantil IA e IB se uniram e colocaram a mão a massa para produzir massinha de modelar caseira.

Participando e observando com atenção de todas as etapas dos experimentos, as crianças analisaram os materiais usados, curiosas e ansiosas em poder mexer com as misturas. Explorar as texturas dos elementos antes e depois das misturas, as quantidades e cores trouxeram descobertas e novas percepções em cada um dos nossos alunos.

De acordo com as nossas professoras Aline Prates e Aline Paiva, regentes das turminhas, ” por meio dessas propostas buscamos o fortalecimento dos vínculos estabelecidos entre as crianças, além de possibilitar situações em que elas possam aprender a compartilhar, a explorar o espaço, o tempo, registrar suas impressões sobre aquilo que já viveram e estão descobrindo, testando suas hipóteses, tomando as múltiplas linguagens como referência, aprendendo por meio da brincadeira e de modo colaborativo.”.

O mais divertido da atividade é que, além da produção, nossos alunos puderam levar para suas casas. Dá uma olhada nas fotos desta atividade: