Fala aí!

15 de agosto de 2018

O “Fala aí!” é um blog com publicações de alunos dos 8º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. É um espaço reservado para a expressão destes alunos do Colégio Marco Polo. Aqui serão publicados textos produzidos  em sala de aula, ou escritos diretamente para o digital. Trata-se da evolução do site do Colégio, que abre a janela para mostrar a realidade documentada diretamente por quem é o motivo e o fim maior da nossa existência: TU, criança, adolescente aluno MP.

No início, pensamos em como fazer para viabilizar a ideia, a produção de textos, a participação da Comunicação, do Pedagógico e dos nossos Escritores. Chegamos à conclusão que ainda tempos mais perguntas do que respostas, porque é tudo novo para todos e cada um. Então, partimos para as alterações do site, a criação do grupo de trabalho e o desenvolvimento do projeto de como será o modelo e a periodicidade das publicações. Certamente, ainda teremos modificações, melhorias, adaptações. É uma construção em conjunto. Embarquemos em mais esta viagem!

Isabel Cristina D’Avila

Comunicação Colégio Marco Polo

Bem-vindos ao novo espaço de troca de experiências do Colégio Marco Polo. Quando recebi a notícia de mais um local para a fomentação de ideias, de pensamentos, de compartilhamento de conhecimento fiquei muito entusiasmada. Afinal, em espaços assim a tendência é o surgimento de ideias que podem se tornar projetos reais, bem como o inverso, a partir da exposição de um pouquinho do nosso cotidiano, novos olhares serem despertados e um novo jeito de ser e viver Marco Polo surgir. Os textos publicados aqui no blog serão escritos por alunos e para alunos. Há inúmeras produções interessantes que são realizadas em aula, e, então, por que não ganharem uma amplitude maior, leitores reais? Ah… cabe lembrar que todo aluno Marco Polo é convidado a participar dessa experiência! Então, boa leitura!

Cristiane Gonçalves

Professora de Redação do Colégio Marco Polo

Aguardamos vocês, leitores, quinzenalmente para conhecer um pouquinho mais sobre nossos alunos, nossos hábitos, nossas dúvidas, nossos gostos, nossa vida!