E quando a professora incentiva a criança a rasgar folhas?

11 de abril de 2018

A professora Aline Paiva, responsável pela turma da Educação Infantil IB, nos garante que aprender de forma descontraída, brincando, é essencial para o desenvolvimento da criança na Educação Infantil.

Pensando nisso, nossos alunos desenvolveram a atividade com rasgadura. Isso mesmo! Incentivados pela profe, eles foram incentivados a rasgar várias folhas de papel.

A profe Aline explica que “o trabalho com rasgadura deve ser bem explorado. É nesta faixa etária que os alunos adquirente a capacidade e a habilidade de segurar e rasgar com firmeza, em atividades direcionadas e rotineiras. O objetivo desta divertida brincadeira foi de trabalhar a coordenação motora fina e o domínio do movimento de pinça, além de contribuir para que as crianças se expressem, estimulando a socialização.”.

Como todos imaginam, não faltou animação durante essa atividade. Dá uma olhada em algumas imagens registradas: