Dia da Família: nossa história unida pelo aconchego

9 de agosto de 2018

Aconchego” é o lugar do abraço, um espaço de conforto no qual nos sentimos acolhidos.

Em 2018, a Festa da Família do Colégio Marco Polo foi pensada para construir momentos que transmitissem a sensação de aconchego aos pais, filhos e educadores, que acabam por se agregar, um pouquinho, em cada núcleo familiar.
Começamos a Festa com chuva. Pais, alunos e equipe do Colégio em dúvida sobre a viabilidade de cumprir a programação tendo que abrir mão do espaço externo. Mas, não é de família e aconchego que estamos tratando? Então optamos por seguir em frente porque, afinal, celebrar entre amigos é estar juntos dividindo alegrias e compartilhando momentos. E foi com esse espírito que as Famílias Marco Polo se uniram, dançaram, cantaram, admiraram os trabalhos dos alunos e distribuíram sorrisos. Superaram a chuva e fizeram das instalações do Colégio um belo lugar para festejar a oportunidade de criar memórias de vida junto a seus familiares e amigos.

Cabe registrar a fala de um dos participantes da Festa, ao final do encontro:
“Toda vez que saio desses eventos, saio renovado. Não foi possível fazer tudo, não foi possível usar a área externa, mas foi muito mais do que se podia esperar. Saio muito feliz porque a missão de cada um de nós foi cumprida, porque desfrutamos de um lugar onde se sentia amor”.

Esperamos que o coletivo da Família Marco Polo seja a agregação de todos os que caminham por esses corredores, pensam, sentem e vibram no cotidiano escolar e de suas casas. Um viva ao lugar do aconchego do coração de cada um de nós.