Contraturno: uma opção de vivência na escola

30 de agosto de 2017, categoria: Educação em pauta/

A proposta do contraturno no Colégio Marco Polo Itajaí privilegia uma rotina dinâmica, tendo como preocupação proporcionar a socialização entre alunos, paralelo ao desenvolvimento de autonomia. Sob responsabilidade das professoras Fernanda dos Santos e Serena Spronello, ele é destinado a crianças a partir 4 meses e 7 anos incompletos, quando alunos do Colégio, e entre 1 ano e 6 meses e 7 anos incompletos para não alunos Marco Polo.

Essa opção surge com o propósito de apresentar atividades lúdicas, não pedagógicas, realizadas durante as manhãs livres, conforme a sua disponibilidade, ou seja, de um a cinco dias na semana (de segunda a sexta-feira). Queremos que a criança partilhe diversão, independência e descobertas!

Além disso, com a vivência no período do contraturno as crianças já passam a estar familiarizadas com ambientes diferentes do familiar, com adultos de fora do seu convívio de até então, uma vez que a permanência no colégio é sem a presença dos pais ou responsáveis.

Quer saber mais informações? Entre em contato pela nossa fanpage (http://www.facebook.com/mpitajai) ou pelo telefone (47) 3344-1139.

Confira como é a rotina dos nossos pequenos na tabela de horários e nas fotos a seguir:

TABELA IT