COMUNICADO VOLTA ÀS AULAS

26 de fevereiro de 2018

Caras Mães e Pais do Colégio Marco Polo

Acima de tudo, antes de tudo, é imperioso agradecer a todas as mães e pais que matricularam seus filhos em meio à mudança, neste ínterim em finalizar as atividades e em endereço e recomeçar em outro. Mais do que uma mudança, vocês estiveram presentes na transição para, creiam, a melhoria do Colégio Marco Polo.

Dia 26 de março de 2018 inicia o ano letivo do Colégio, mas, para além disso, inicia uma nova etapa na vida escolar da nossa comunidade. De agora em diante, estamos firmes e ancorados em um espaço novo, construído para ser um ambiente escolar, projetado considerando todas as normas para abrigar seus filhos, nossos alunos.

Atendemos as exigências legais e, claro, há ainda muito a ser feito. Nesta semana, começam as implantações das 4 quadras de esportes: duas de areia, uma de grama e a remontagem da quadra coberta. A partir de março, vamos povoar a entrada e as praças com plantas próprias para o clima local e para o uso do espaço; e terá início o projeto transdisciplinar da horta orgânica. A cantina está totalmente remodelada na estrutura física e no cardápio.

A execução da fase externa da obra precisou aguardar a retirada dos caminhões e o fim da mudança. O clima de muita chuva impactou no tempo de execução, mas este é o momento de tocarmos em frente e rumarmos para a realização dos últimos acertos: a guarita e os rádios de comunicação para os vigias foram adquiridos e serão entregues em breve, colocação da cobertura da calçada da frente, montagem do laboratório de ciências, melhorias no espaço de convivência em frente à cantina e término dos pontos de iluminação externa.

Todos são convidados a participar deste momento. As informações serão atualizadas no facebook e no site do Colégio. Este é um grande momento para a comunidade Marco Polo. Vamos nos fortalecer pela ação em conjunto, Vamos seguir em frente. Venha ano letivo 2018! Venha a força, o trabalho e a união para o ano que marca o nosso novo Colégio Marco Polo.

Imensamente gratos a todos!

Associação Educacional Marco Polo