“Cesta-feira saudável”: uma sexta diferente

5 de abril de 2018, categoria: Notícia/

Dia 07 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde. E, conforme avisado em sala de aula e corredores para alunos, além do bilhete enviado aos pais, uma das ações do Colégio e incentivar a alimentação saudável nos nossos alunos em todos os níveis de ensino.

Pensando nisso, na importância do cuidado com a alimentação para auxílio em um desenvolvimento mais saudável para nossas crianças e adolescente, a cantina será nossa parceira.

Amanhã, dia 06 (sexta-feira), não será comercializado refrigerante, salsicha, salgado industrializado, doce e muito menos chicletes. O cardápio que hoje é 50% saudável, tomará conta do espaço, incentivando o consumo de alimentos menos processados e industrializados pelos nossos corredores.

Vamos provar um suco natural diferente? Comer uma salada de fruta? Degustar um sanduíche fresquinho? Nossos corpo e nossa mente agradecem.

Além disso, comunicamos a todos que o Colégio está dando início ao projeto “Horta Marco Polo”, sob coordenação da professora de Ciências Cláudia Grigolo Pinto; uma proposta de ação que busca cativar nossos alunos, sensibilizando-os ao cuidado com a natureza e com a sua própria saúde.

Muita saúde para todos! Até amanhã.