Água: quais são as suas propriedades

28 de setembro de 2018

A turma do 4º ano do Ensino Fundamental, com auxílio da professora regente Cristina Kloeckner e da professora de Ciências, Dr.ª Cláudia Pinto, foram até o Laboratório de Ciências desenvolver experiências propostas pelo material didático do Sistema Objetivo de Ensino.

Com foco na água e em descobrir as suas propriedades e comportamentos, os alunos foram divididos em grupos e desenvolveram seis experiências, apresentando o desenvolvimento e resultados para os colegas. Temas como decantação (e sua utilização no tratamento da água), capilaridade (o que é e os materiais que possibilitam esse comportamento), solventes (compreender os conceitos de solúvel e insolúvel), densidade (comparando diferentes materiais e formas) e temperatura.

Dá uma olhada nas fotos que registramos da experiências, onde os alunos foram os cientistas da vez: