A tradição movimentou a cancha do Colégio MP

25 de setembro de 2018

Na última semana, as porteiras do Colégio MP foram abertas para as comemorações da Semana Farroupilha. Além dos trabalhos e atividades feitas em sala de aula, onde a pesquisa e o desenvolvimento do conhecimento dos alunos acerca da tradição do Rio Grande do Sul e do Gaúcho estiveram em foco, o movimento nos corredores e pátio foi grande.

Tivemos brincadeiras típicas organizadas pelos professores de Educação Física (dança do chapéu, dança da cadeira e dança da vassoura), lanches coletivos com comidas típicas (carreteiro, bolinho de chuva, churrasco, ambrosia, bolos variados e outras), mateada entre as turmas, campeonato de truco e apresentações artísticas. Tu acredita que os temperos do carreteiro foram colhidos da nossa horta escolar?

O 2º Campeonato Bagual de Truco do 8º ao Ensino Médio teve a participação de 10 alunos e professores, consagrando-se campeã a dupla Porca Véia, composta pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio João Victor e Rafael. Os ganhadores levaram para casa o prêmio de R$200,00, cedido pelo Tarbush, parceiro do Colégio MP.

Agradecemos mais uma vez ao Departamento Tradicionalista do Avenida Tênis Clube e a Associação Tradicionalista Poncho Branco por dividir com a gente seu trabalho e ao apoio da ervateira Erva Mate Genuína.

Dá uma olhada nas fotos registradas: